quinta-feira, 18 de março de 2010

. St. Patrick's day.


Ontem esqueci de postar uma coisa interessante e super importante, (principalmente para mim que logo estarei nessa maravilhosa terra.) ontem foi celebrado o St. Patrick's Day.

No dia 17 de março, data da morte de St. Patrick's (São Patrício, em português), é feriado nacional na Irlanda e, com exceção de pubs e restaurantes, quase todo o comércio do país fecha as portas para dar espaço às comemorações.
A grande atração são os desfiles, que levam às ruas milhares de pessoas para celebrar o fato de serem irlandeses.

No Brasil, vários pubs celebram também, com shows particulares, onde o cliente que estiver com peças verdes na sua vestimenta (não precisa ir igual a um leprechaun*), consegue um bom desconto.


*leprechaun = figura mitológica irlandesa (duende)

8 comentários:

  1. Eita, não sabia dessa dos bares aqui no Brasil, não.

    Acabei de ver um video da festa de ontem. Brasileirada reunida, agitando bandeiras e gritando "Brasil, Brasil... Ahá-uhu, o (alguma coisa que não entendi) é nosso!"

    =*

    ResponderExcluir
  2. OLá!
    Obrigada por visitar ao Le Poete en Fleur!
    Queria ter comemorado o St. Patrick's...ahahha!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fiquei muito feliz em ver seu comentário no meu blog.
    Muito obrigada pela visitinha.
    Tenha um ótimo fds!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hahá!
    que graça!
    Esses bares irlandesas! Meu sonho! haushausuhsuha

    Obrigada pela visita!

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlitos, tudo bem?
    Ah vim agradecer sua visita no meu blog Delírios Só da Miss Simpatia. Adorei viu? Espero que me visite sempre.
    Tb amei conhecer aqui seu cantinho e certamente virei mais vezes.
    Te convido a conhecer tb meu outro blog. E me seguir, caso queira.
    http://cantinhodamissrj.blogspot.com/

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho pra ti do dia do blogueiro em http://memesdamiss.blogspot.com/
    Espero que goste, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa festa! E esse ano, putz, dei 'bobeira' e perdi... [falta saber se a 'troca' valeu a pena...]

    Gostei daqui!
    Beijo

    http://meninamisteriosa.wordpress.com/
    http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mentira que vc vai pra Irlanda!!!

    Terra da magia... Que legal Carlitos, aproveite ao máximo, um dia também vou por lá.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir